quinta-feira, 31 de maio de 2012
PONTA DELGADA
De acordo com E. Goeze, no século 19, Jardim José do Canto foi considerado o maior jardim botânico privado da Europa.
Neste jardim, de propriedade da mesma família há mais de 17 gerações, vários edifícios existem hoje: a "Vicorian" estufa (adaptado para Pavillion partes), a capela de Sant'Ana (século 17), uma mansão do século 18; e, o Palácio, cuja construção começou na década de 40 (a casa antiga (século 16) da propriedade havia caído em ruínas, como conseqüência de um terremoto.
O palácio foi concebido em estrita obediência dos preceitos neo-clássicos do italiano Andrea Palladio (1508-1580). Toda a estrutura é feita de blocos de basalto pedras cortadas em cubos ou paralelepípedos grandes: cerca de 3500 pedras ornamentais de alvenaria foram cortadas à mão. Madeiras utilizadas incluem acácia, velho criptomeria, cedro e madeiras duras de árvores que caíram com as tempestades no Parque.
O jardim é composto de vários milhares de espécies de plantas, todos os quais foram importados de viveiristas de todo o mundo. José do Canto era um entusiasta do trabalho duro que até tinha uma lista de espécies que não queria crescer, a fim de criar seu jardim perfeito! O jardim e os prédios foram classificados como de interesse público. É registado com o "Botanic
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário